Eficiência Energética – Podemos ajudar a colocar em pratica na sua empresa!

slide1Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo e de constante necessidade de reduzirmos custos. Essa deve ser uma das premissas de uma gestão alinhada com o crescimento permanente e de forma sustentável.

Levando em consideração o alto custo da energia elétrica é de suma importância para as operações de plantas industriais, e sendo essa um componente de formação do custo, de uma empresa devemos procurar reduzir ao máximo essa variável.

Um equipamento presente na maioria das empresas é o compressor de ar, e em quase totalidade opera com sistema chamado de carga/alívio. Esse tipo de operação funciona da seguinte forma: quando a pressão de alívio é atingida o compressor deixa de produzir ar comprimido, no entanto seu motor permanece ligado, desperdiçando energia elétrica. E levando em conta os custos de operação de um compressor em sua vida útil, 70% são com energia elétrica.

Para resolver esse problema sem prejudicar o nível de pressão necessário para operação fabril, podemos implementar um sistema operando com inversor de frequência controlado por  PID (controlador Proporcional Integral Derivativo) .

Nesse sistema ao atingir a pressão de alivio ele reduz a velocidade do motor, e ficará variando de acordo com a necessidade exigida. Com esse tipo de operação temos uma redução de até 38% no consumo de energia elétrica e em torno de 24% de redução no custo de operação do compressor ao longo de sua vida útil.

Equipamentos comandados por inversores de frequência podem partir mais vezes por hora do que equipamentos com acionamentos convencionais, como mostra o gráfico abaixo.

Clique para ampliar as imagens! Entre em contato com nossa equipe e peca o orcamento para o seu projeto! 51 3026-7000/ WhatsApp direto pelo nosso site/ jarzynski@jarzynski.com.br

slide1 slide1

 

 

 

 

 

 

Fonte: Equipe de Automação Industrial Jarzynski

Problemas com dimensionamento e conserto de soft starters, inversores de frequência, automatização de maquinas, painéis elétricos, servomotores? Nossa equipe esta pronta para lhe ajudar!

Categorias: Automação Industrial | Tags: , , , , , , , , , | Comentários desativados em Eficiência Energética – Podemos ajudar a colocar em pratica na sua empresa!

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DO CENÁRIO INDUSTRIAL HOJE

**A Jarzynski possui uma equipe especializada para elaborar projetos em automação industrial e conserto de painéis elétricos, inversores de frequência em soft starters. Entre em contato conosco através do 51 3026-7000 ou jarzynski@jarzynski.com.br.

 

A automação industrial consiste em um conjunto de métodos que envolvem a inserção de equipamentos físicos (hardware) e programas destinados ao controle desses equipamentos (software). A aplicação dessas tecnologias dentro do ambiente industrial possui algumas vantagens competitivas essenciais para o cada vez mais exigente mercado globalizado.
Produção em escala
A necessidade de atender demandas cada vez maiores em espaços de tempo cada vez mais reduzidos, fez com que a automação industrial ganhasse força dentro das linhas de produção. A substituição da mão-de-obra humana por robôs torna a produção mais rápida e eficiente, havendo assim menos desperdício de insumos além de ser possível programar o fluxo de produção de acordo com a demanda do momento.
Baixo custo
Apesar do custo de implementação de máquinas e softwares serem muitas vezes elevados, os resultados provenientes dessa reformulação da linha de produção permitem que o investimento seja recuperado em um curtíssimo espaço de tempo. Após recuperar o dinheiro investido, o empresário notará que os custos de produção serão reduzidos drasticamente, uma vez que um robô pode executar a tarefa de diversos trabalhadores dependendo do tipo de tarefa, isso por sua vez irá diminuir os custos tributários e trabalhistas incidentes sobre a mão de obra convencional.
Segurança operacional
Uma das maiores preocupações das grandes empresas é a necessidade de manter a excelência nos seus processos produtivos que assegurem certificados e prêmios que possam agregar valor ao preço final do produto. Com a inserção da automação industrial na linha de produção é possível manter um padrão bem definido no processo de fabricação, isso assegura a qualidade do produto final e a diminuição dos riscos de acidente com os trabalhadores, uma vez que as tarefas mais complexas serão executadas por máquinas previamente configuradas.
Conclusão
A aplicação da automação industrial é fundamental no mercado contemporâneo, em especial com o objetivo de criar uma vantagem competitiva que permita a sobrevivência do empreendimento em mercados acirrados. A possibilidade de flexibilizar a produção permite que a empresa possa explorar nichos de mercados diferentes do comum, aumentando assim a sua parcela de consumidores.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Finanças E Areas Afins

por Colunista Portal – Finanças E Areas Afins

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Fonte:

< https://www.portaleducacao.com.br/informatica/artigos/53683/automacao-industrial-e-a-sua-importancia-dentro-do-cenario-industrial-hoje >

Categorias: Automação Industrial | Comentários desativados em AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DO CENÁRIO INDUSTRIAL HOJE

WEG anuncia aquisição do controle da TGM, fabricante brasileiro de turbinas e transmissões

Empresa é líder brasileira no fornecimento de soluções e equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica.


A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anuncia a aquisição do controle da TGM Indústria e Comercio de Turbinas e Transmissões Ltda. (“TGM”), fabricante de turbinas e transmissões com sede na cidade de Sertãozinho, São Paulo.

Fundada em 1991, a TGM é líder brasileira no fornecimento de soluções e equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica, com foco em energia renovável em termelétrica e eólica, atuando desde o estudo de viabilidade até a plena operação, incluindo os estudos de sistemas e planejamento energético industrial. A TGM também fornece sistemas de acionamentos mecânicos para equipamentos como exaustores, ventiladores, desfibradores, bombas d’água, moendas, niveladores de cana, turbo compressores e turbo sopradores.

Além da sua sede em Sertãozinho, que ocupa área de 70.000 metros quadrados, a TGM possui ainda unidades em Maceió, São José dos Campos e Nuremberg, na Alemanha, totalizando aproximadamente 1.000 colaboradores. Em 2015, a receita líquida da empresa foi de R$ 238 milhões.

De acordo com o Diretor Superintendente da WEG Energia, Eduardo de Nóbrega, a aquisição da TGM ampliará a linha de produtos da WEG para o segmento de geração térmica e outros setores da indústria. “Vamos oferecer soluções completas, mais competitivas e com maior atratividade para o mercado. Além disso, a TGM tem presença importante no mercado externo, o que fortalece a nossa posição de empresa global”, explica.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação das autoridades de proteção à concorrência.

Categorias: Geradores | Tags: , , , , , , , , , | Comentários desativados em WEG anuncia aquisição do controle da TGM, fabricante brasileiro de turbinas e transmissões

Jarzynski / Convite Mercopar 2016

Jarzynski / Convite Mercopar 2016

 

A Jarzynski estará presente em mais uma edição de Mercopar. Convidamos todos a nos visitar no stand 218 K do Pavilhão 2. Estaremos presentes com nossa equipe técnica e comercial para proporcionar um atendimento de excelência aos nossos visitantes.

A feira ocorrera na próxima semana, do dia 04 a 07 de Outubro, das 14h as 21h em Caxias do Sul (maiores informações seguem no convite abaixo).

Faca se pre-credenciamento no link: http://www.mercopar.com.br/pre-credenciamento/

 

 

Jarzynski/ Convite Mercopar

Categorias: Mercopar | Comentários desativados em Jarzynski / Convite Mercopar 2016

UFSC produzirá energia solar para mover ônibus elétrico

Veículo servirá de base para o desenvolvimento de pesquisas sobre tração elétrica e energia solar


Será apresentado nesta quinta-feira (1/9), no 12º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, um ônibus 100% elétrico que fará o transporte de alunos, professores e funcionários da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis/SC, a partir de dezembro deste ano. Ser emissão zero de poluentes é apenas uma das vantagens, pois o veículo também será recarregado em estação com energia solar.

O sistema de tração, que permite o funcionamento, foi desenvolvido pela WEG e representa o primeiro fornecimento para um ônibus elétrico de recarga em rede com microgeração distribuída com painéis fotovoltaicos. Para a perfeita integração dos sistemas, a aplicação ocorreu em conjunto com a Marcopolo, fabricante do ônibus, a Eletra, responsável por instalar e integrar o sistema de tração elétrico e as baterias de lítio.

A energia necessária para que veículo circule será gerada pela própria instituição, no Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica – UFSC, localizado no Sapiens Parque. As recargas serão feitas por meio da rede presente no Campus e no parque, percurso que o veículo fará quatro vezes ao dia, totalizando 50 quilômetros entre ida e volta. Com as recargas de conveniência ao final de cada viagem no Sapiens Parque, a autonomia é dimensionada para atender a operação durante todo o dia com emissão zero de poluentes.

Fonte para pesquisas acadêmicas

O consumo e a geração da energia serão monitorados durante a operação do ônibus, servindo como base para pesquisas acadêmicas, explica o professor e coordenador do Fotovoltaica – UFSC, Ricardo Rüther. “Levantaremos dados sobre o desempenho do motor, consumo de energia, frequência do deslocamento e outros”, comenta.

O novo meio de transporte terá função interdisciplinar, pois será objeto de estudo para alunos de cursos como Engenharia Elétrica, Civil, Arquitetura, Sistemas de Automação e Ciências da Computação.

Por possuir tecnologia Wi-Fi e um espaço para reuniões, ele permitirá o deslocamento produtivo, reforça o professor: “Poderemos embarcar e já começar a trabalhar, sem perder tempo no trânsito”. Além disso, em casos de congestionamento, enquanto ficar parado, o veículo não consumirá energia. “É confortável, não faz barulho e não emite fumaça”, completa Rüther.

Hoje, quem precisa se deslocar até o parque utiliza veículos próprios, depende de caronas ou do transporte público, que leva cerca de uma hora e meia para chegar ao local. A estimativa é de que o trajeto seja feito em 30 minutos pelo modelo elétrico.

O objetivo da UFSC com este projeto, de acordo com Rüther, é se tornar referência e replicar a iniciativa em outros centros urbanos, para mostrar a importância do uso de fontes de geração e de consumo de energia limpa. A aquisição do ônibus é financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio de uma licitação.

A UFSC

É uma Universidade pública e gratuita, com sede em Florianópolis/SC e possui campi em mais quatro municípios. Fundada em 1960, tem uma comunidade constituída por cerca de 50 mil pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes. São aproximadamente 5.500 professores e técnicos que atuam em atividades cujos resultados são referência no Brasil e exterior.

Sobre o fornecimento

· Inversor de Tração Modelo CVW900

· Motor de Tração AC 200KW/400KW

· Inversores Auxiliares

· Motores AC Auxiliares

· Controls (contatores, relés, sinaleiros, botões)

Fonte: Weg

Categorias: Energia Solar | Comentários desativados em UFSC produzirá energia solar para mover ônibus elétrico

Novo lançamento Famac: motobomba para piscina

Motobomba para Piscina

A Famac está lançando no mercado um produto especialmente desenvolvido para economia de energia em motobombas para piscinas.

Características ESPA evopool ESPA Silen Plus: Bomba de piscina que incorpora um inversor de frequência para adaptar o seu funcionamento em conjunto com o filtro, proporcionando o ajuste de velocidade mais adequado a cada ciclo de trabalho.

Control System: Sistema que detecta a posição da válvula seletora e transmite automaticamente à motobomba a ativação do ciclo adequado de funcionamento, conseguindo o máximo de eficiência.

Filtration Plus: Sistema que proporciona a otimização da filtragem para aumentar a eficiência da limpeza da superfície da piscina e assim economizar energia durante os ciclos de trabalho.

Backwash Plus: Sistema de retrolavagem desenvolvido especificamente para aumentar a eficácia do processo e reduzir o tempo de retrolavagem, assim diminuindo drasticamente o consumo de água.

ESPA App: Software desenvolvido para programar e otimizar uso das bombas através de smartphones. Funcionamento ultra-silencioso (45dB). Maior economia de energia elétrica. Sistema de segurança para trabalho a seco. Sistema de segurança antientupimento. Facilidade de instalação e uso.

Para maiores informações sobre compra de produtos e assistência técnica em motobombas Famac entre em contato com a nossa equipe pelo jarzynski@jarzynski.com.br ou 51 3026-7000

Categorias: Motombombas | Comentários desativados em Novo lançamento Famac: motobomba para piscina

Jarzynski conquista credencial de Assistência Técnica na Divisão de Energia da Weg

E com orgulho que a Jarzynski anuncia a conquista de uma mais certificação.  No dia 16 de Maio nossa empresa foi credenciada para fazer parte do seleto grupo de Assistentes Técnicos da Divisão Energia da Weg.

A Jarzynski é uma empresa especializada na manutencao, rebobinagem e recuperação de motores elétricos de baixa e média tensão, geradores de baixa e media tensão, transformadores, redutores e motobombas de até 12 toneladas.

Não deixe de entrar em contato conosco pelo jarzynski@jarzynski.com.br ou 51 3026-7000.

Também atendemos em plantão 24h pelo 51 8117-2843 ou 51 8126-2828

 

energia 2 energia 1 Credencial Weg Energia

 

Categorias: Certificações | Comentários desativados em Jarzynski conquista credencial de Assistência Técnica na Divisão de Energia da Weg

‘Perdemos um idealizador, realizador e empreendedor’, diz Colombo, sobre a morte do empresário Werner Voigt

“Santa Catarina está de luto, perdemos um homem idealizador, realizador e empreendedor, que com sua inteligência e criatividade desenvolveu um setor importante para a nossa economia, gerando milhares de empregos. A sua simplicidade encantava a gente, a sua inteligência era uma referência para todos nós. A sua obra, o resultado de seu trabalho, influenciou e ainda influencia a economia de Santa Catarina e do Brasil e seu exemplo de vida é ensinamento para todos. Perdemos um grande brasileiro”, afirmou o Governador.

Confira em áudio a declaração do Governador:

Categorias: Sem categoria | Tags: | Comentários desativados em ‘Perdemos um idealizador, realizador e empreendedor’, diz Colombo, sobre a morte do empresário Werner Voigt

WEG fecha contrato com a Lexys para a construção de usinas hidrelétricas no Paraná

Companhia será responsável pelo fornecimento de todo o pacote eletromecânico de equipamentos das três usinas, incluindo projeto, fabricação, montagem e comissionamento.


A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anuncia o contrato com a Lexys Holding, empresa com atuação na área de indústria, agronegócio, infraestrutura, serviços, bens de consumo e imóveis, para a construção da UHE Santa Branca (62 MW) e das PCH’s: Clairto Zonta (15MW) e São João II (7MW), no Paraná.

O contrato, firmado logo após a estreia da Lexys no leilão A-5, ocorrido em 28 de abril, prevê a construção das usinas num período de até 27 meses.

A WEG será responsável pelo fornecimento de todo o pacote eletromecânico de equipamentos das três usinas, incluindo projeto, fabricação, montagem e comissionamento.

“Somos líderes do mercado de pequenas e médias centrais hidrelétricas no Brasil e temos aumentado continuamente a nossa atuação em fornecimentos completos na modalidade water-to-wire, com equipamentos de alta confiabilidade e tecnologia”, explica Eduardo de Nobrega, Diretor Superintendente da Unidade de Energia da WEG.

A Lexys Holding é uma das principais acionistas da Hidrelétrica Santa Branca S.A., e responsável pelos projetos da UHE Santa Branca. A vitória da empresa para a construção e exploração da UHE Santa Branca e das duas PCH’s no último Leilão marca a entrada da companhia no ramo de geração de Energia.

Categorias: Sem categoria | Tags: | Comentários desativados em WEG fecha contrato com a Lexys para a construção de usinas hidrelétricas no Paraná

Video sobre Plugues e Tomadas Industriais

Confira o vídeo da linha de Plugues e Tomadas Weg e saiba mais sobre a forma mais segura de levar energia para o seu negocio.

Para maiores informações técnicas e comerciais sobre esses produtos não hesite em entrar em contato com a nossa equipe pelo jarzynski@jarzynski.com.br ou 51 3026-7000

 

 

Categorias: Tomadas e Interruptores | Tags: | Comentários desativados em Video sobre Plugues e Tomadas Industriais